sexta-feira, 17 de julho de 2015

Kix - Discografia (320Kbps)

Kix é uma banda estadunidense de glam metal que foi popular na década de 1980.

Formação:
A banda foi fundada em 1978 em Hagerstown, Maryland como The Shooze e, em seguida, mudou o seu nome para The Generators antes de eventualmente resolver por KIX. Eles foram considerados uma das maiores bandas de covers de Maryland, antes da sua assinatura com a gravadora Atlantic em 1981. Apesar de considerada por muitos Glam metal, estilo de bandas pop metal que tinham a inspiração do pop chiclete e da New Wave, bem como Hard Rock, seu estilo na verdade era um "Glam punk".

Em 1981, eles laçaram a seu auto-intitulado primeiro álbum, Kix, apresentando “Atomic Bombs”, “Heartache”, “Contrary Mary”, “The Itch”, e “The Kid”. “Love at First Sight” instantaneamente tornou-se a música favorita nos shows. “Kix Are for Kids” criativamente fundiu o nome da banda com dois cereais populares dos anos ‘60 e ‘70, Kix (que apresentou um comercial de bomba atômica), bem como o Trix Rabbit (do slogan “Silly rabbit, Trix are for kids!”). “Yeah, Yeah, Yeah” tornou-se a mais popular canção nos concertos, sempre com um único anúncio-lib desempenho do vocalista Steve Whiteman. Com este álbum, o estilo irreverente de fazer Rock & Roll do Kix foi estabelecido.

O álbum posterior, de 1983, Cool Kids, mostra um lado um pouco mais comercial da banda com o título da canção single “Body Talk”. Um pouco esquecida, mas uma canção favorito com o público feminino, foi a balada “For Shame”.

Kix então tinha parceria com Ratt e com futuro produtor do Warrant, Beau Hill e, em 1985, lançado o álbum Midnite Dynamite, apresentando um Hard-Rock único com o mesmo nome e e sons funk-rock “Cold Shower” e “Sex”. O álbum incluía também a música “Bang Bang Balls of Fire”, que foi co-escrito pelo então desconhecido Kip Winger pouco antes de ele aderir a banda de Alice Cooper.

A banda foi ao oeste antes de começar a fazer o próprio nome, em lugares como o Sunset Strip, onde Mötley Crüe e outras bandas de Glam metal ascendiam ao estrelato. No entanto, enquanto firmavam seus nomes em LA e dividindo palco com rockers semelhantes como Poison no LA’s Country Club, a banda achou que a maioria do palco do show deles foi roubado por aquela banda, os mesmos que ,posteriormente, viriam a se tornar um dos maiores sucessos do Glam Metal.

Em 1987, o vocalista Steve Whiteman foi um dos muitos músicos a ter participado do álbum Love Is For Suckers do Twisted Sister. Outros artistas incluídos foram o baixista/vocalista Kip Winger e guitarrista Reb Beach.

Kix voltou ao estúdio para gravar mais músicas. Em 1988, eles lançavam “Blow My Fuse”, e finalmente alcançado a fama com o disco de platina. A lenta balada “Don’t Close Your Eyes” - contendo uma letra anti-suicídio - abriram caminho e outros singles de grande popularidade seguidos. O álbum trouxe “Cold Blood” e “Blow My Fuse”, com populares vídeos mostrando a banda em concerto no Hammerjack. Em 1989, a banda trazia “Kix, Blow My Fuse: The Videos” com os seus vídeos-clipes e por trás-das-cenas. Como Kix estava finalmente graduado na arenas, abriu apresentações para artistas populares como Aerosmith.

Últimos anos
Infelizmente, um desastre financeiro aconteceu por meio de seu contrato original com Atlantic. Sem este, que tinham concordado com um contrato que não lhes reconhecia os direitos relativamente por nada. Disputas e mudanças no contrato atrasou o lançamento de seu próximo álbum em três anos.

O álbum Hot Wire finalmente chegou em 1991 com o single, “Girl Money“. Mas era tarde demais; grunge chegará de Seattle, substituindo cabelo e bandas glam. Durante a tour em 1992, fizeram um álbum ao vivo, intitulado Live at the University of Maryland, College Park. Este álbum, que internamente se referia por "Obrigações Contratuais Ao Vivo", foi liberado em 1993. Por acordo com Atlantic, a banda Kix foi liberada de seu contrato com esse selo. Em 1995, a banda lançava seu último álbum Show Business, em CMC Recordings. Infelizmente, o álbum não vingou. Steve Whiteman disse: “A Indústria da Música começou uma nova festa e a Kix não foi convidada”. A banda rompeu-se em 1995, e o Hammerjack’s Concert Hall foi a baixo em 12 de junho de 1997 para dar lugar a um estacionamento para estádio dos Baltimore Ravens.

RETORNO!
Recentemente, a banda KIX postou uma nota na internet agradecendo os fãs por darem o maior apoio a banda nos dois shows em grandes festivais americanos que fez este ano. E para fazer a felicidade dos fãs norte-americanos, a banda acaba de anunciar alguns shows extras por lá.

São cinco datas que irão acontecer em Maryland, Virginia e Nova York. E lembrando que são datas extras, pois estava previsto na agenda do grupo que eles fariam apenas 2 shows em 2008, nos 2 festivais, afinal todos os integrantes se encontram em projetos paralelos ou em outros trabalhos.

Kix (1981):
1- Atomic Bombs
2- Love At First Sight
3- Heartache
4- Poison
5- The Itch
6- Kix Are For Kids
7- Contrary Mary
8- The Kid
9- Yeah, Yeah, Yeah

Cool Kids (1983):
1- Burning Love
2- Cool Kids
3- Love Pollution
4- Body Talk
5- Loco-Emotion
6- Mighty Mouth
7- Nice on Ice
8- Get Your Monkeys Out
9- For Shame
10- Restless Blood

Midnite Dynamite (1985):
1- Midnite Dynamite
2- Red Hot (Black & Blue)
3- Bang Bang (Balls Of Fire)
4- Layin' Rubber
5- Walkin' Away
6- Scarlet Fever
7- Cry Baby
8- Cold Shower
9- Lie Like A Rug
10- Sex

Blow My Fuse (1988):
1- Red Lite, Green Lite, TNT
2- Get It While It's Hot
3- No Ring Around Rosie
4- Don't Close Your Eyes
5- She Dropped Me The Bomb
6- Cold Blood
7- Piece Of The Pie
8- Boomerang
9- Blow My Fuse
10- Dirty Boys

Hot Wire (1991):
1- Hot Wire
2- Girl Money
3- Luv-A-Holic
4- Tear Down The Walls
5- Bump The La La
6- Rock & Roll Overdose
7- Cold Chills
8- Same Jane
9- Pants On Fire (Liar Liar)
10- Hee Bee Jee Bee Crush

Kix Live (1993):
1- Hot Wire
2- Same Hane
3- Rock & Roll Overdose
4- Sex
5- The Itch
6- For Shame
7- Tear Down The Walls
8- Blow My Fuse
9- Girl Money
10- Cold Blood
11- Don't Close Your Eyes
12- Yeah, Yeah, Yeah

Show Business (1995):
1- Ball Baby
2- 9-1-1
3- Fireballs
4- Baby Time Bomb
5- Book To Hypnotize
6- Put My Money Where Your Mouth Is
7- She Loves Me Not
8- Fire Boy
9- I'm Bombed
10- If You Run Around

Thunderground (2004):
1- No Business
2- Thunderground
3- Geisha House
4- I Drank Too Much Of You
5- Baby Blues
6- Ball Baby
7- Screw The Screws
8- Hot Pants Cold Feet
9- Screamer
10- Fireballs
11- Ring My Bell
12- Baby Time Bomb
13- No Business Like Show Business (Live)
14- Blow My Fuse (Live)
15- Cold Blood (Live)

Rock Your Face Off (2014):
1- Wheels In Motion
2- You're Gone
3- Can't Stop THe Show
4- Rollin' In Honey
5- Rock Your Face Off
6- All The Right Things
7- Dirty Girls
8- Inside Outside Inn
9- Mean Miss Adventure
10- Love Me With Your Top Down
11- Tail On The Wag
12- Rock & Roll Showdown

Participações em tributos:

Covered Like A Hurricane-A Tribute To Scorpions (2000)
1- Still Lovin' You (Scorpions Cover)


Leppardmania-A Tribute To Def Leppard (2000):
1- Foolin' (Def Leppard Cover)




4 comentários: